Adwords Editor 10.3

O Google acabou de liberar a nova versão do Google Adwords Editor 10.3. Pra quem trabalha com pay-per-click essa é sempre uma boa novidade, já que o Editor facilita bastante a vida da gente. A ferramenta serve para fazer alterações em massa em campanhas, grupos de anúncio, anúncios ou palavras-chave. Podemos montar as alterações em Excel e subir tudo para o Editor que por sua vez vai passar as alterações para o modo online. Pode-se dizer que o Editor é o melhor amigo de quem trabalha com Google Adwords.

As novas features da versão são:

Target Demográfico:

  • Agora você vai poder ver e fazer alterações no seu target demográfico, tanto idade quanto gênero, diretamente no Editor. Esse feature é sempre importante para campanhas na rede de Display do Google, ajudando na otimização das campanhas de acordo com o perfil que melhor converte.
  • Incluir e excluir múltiplos targets demográficos através de importação e exportação de arquivos Excel.
  • Copiar e colar targets entre grupos de anúncio e campanhas (muito obrigado Google!)

1

Target de Audiência:

  • Dentro do target de audiência agora você pode encontrar um grupo novo de audiências chamado de afinidade (Affinity Categories – Reach).
  • As novas categorias por afinidade levam em conta o perfil do usuário. Perfil este que o Google traça através do login dentro de suas plataformas como o Gmail, Youtube, Google+ e etc.
  • As categorias antigas continuam lá, porém, com o nome de Outras Categorias (Other Categories).

2

Sitelinks:

  • Agora você pode adicionar os sitelinks descriptions direto no Editor. Foram adicionados dois novos campos junto aos sitelinks para preenchimento.
  • O status de aprovação dos sitelinks também aparece no Editor a partir de agora.
  • A importação de sitelinks para dentro das campanhas ou ad groups também pode ser feita através de um arquivo Excel.

3

Outras alterações:

Resumo dos targets de localidade: você pode adicionar uma coluna na aba de campanhas para enxergar os targets de local resumidos.