Na plataforma do Google do Adwords você vai encontrar diferentes estratégias para acertar seus bids. Os bids nada mais são do que o lance que você pretende fazer para uma determinada palavra-chave de sua campanha. Normalmente acertamos o valor do bid, caso esse esteja configurado para manual, no campo CPC máximo. Ali fica determinado qual o valor máximo você quer pagar por um clique naquela palavra. Até ai tudo bem, parece bem simples. E no começo das campanhas normalmente é […]
Quando você monta uma campanha no Google Adwords, logo se depara com uma coluna perto das palavras-chave chamada Quality Score ou Índice de Qualidade. Afinal de contas, qual a importância desse tal de Quality Score? Como ele afeta minha palavra-chave e mais importante, o resultado final da minha campanha? A métrica Quality Score é atribuída a todas as palavras-chaves de sua campanha, sim todas elas terão um número de classificação que varia de 1 a 10. Sendo 1 mais perto […]
A correspondência de palavras-chave no Google Adwords é uma das coisas mais importantes no planejamento de sua campanha. Nos últimos dias tenho analisado alguns clientes novos com baixo investimento e grande potencial de ROI. Porém, quando vamos auditar a campanha percebo erros bem básicos em configurações bagunçadas de search e display, baixa relevância de ads e o mais clássico de todos: todas as palavras-chave em correspondência ampla. Por isso vamos falar um pouco mais sobre as correspondências e melhores estratégias para […]
Adwords Editor 10.3 O Google acabou de liberar a nova versão do Google Adwords Editor 10.3. Pra quem trabalha com pay-per-click essa é sempre uma boa novidade, já que o Editor facilita bastante a vida da gente. A ferramenta serve para fazer alterações em massa em campanhas, grupos de anúncio, anúncios ou palavras-chave. Podemos montar as alterações em Excel e subir tudo para o Editor que por sua vez vai passar as alterações para o modo online. Pode-se dizer que […]
Ultimamente temos ouvido falar bastante de funis de pesquisa no Google Adwords. Como eles funcionam, como incorporá-los em nossas campanhas, como entender melhor o funcionamento das novas colunas do Adwords com informações sobre assistências de conversão e etc? Não é uma tarefa fácil lidar com todos esses dados. E se torna ainda mais difícil quando você administra uma campanha com mais de 500 mil palavras-chave. Para entender como meus funis de pesquisa funcionam eu utilizei os Labels (ou marcadores) do […]
Nós da Bidworks acreditamos que o Google Adwords é realmente a melhor plataforma de marketing que existe. Nela você consegue medir tudo que acontece com suas campanhas e anúncios sempre otimizando visando o ROI que lhe é interessante. Porém, nós também sabemos que o Google pode gastar sua verba rapidinho. Muitas das opções padrão de campanha ajudam a maximizar o alcance e entrega do orçamento diário, esvaziando seu budget antes mesmo que você consiga saber o que está acontecendo e […]
Novos estudos mostram que sua campanha pode correr esse risco. Em média um anunciante pequeno investe em torno de R$3.000,00 por mês em pay-per-click (seja Adwords ou bing), mas desperdiça, em média, 25% desse total. Isso de acordo com uma nova análise que levou em consideração 500 pequenas e médias empresas com contas ativas no Google Adwords. A empresa que conduziu a pesquisa, a Wordstream, determinou uma série de motivos pelos quais estes pequenos empresários perdem dinheiro com suas campanhas. […]